Bebê de 9 meses que morreu em hospital da PB foi estuprada, laudo confirma

Publicado em 31/05/2019, às 09h01
Reprodução -

TNH1 com agências

O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande confirmou que a criança de nove meses que morreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Agreste paraibano, na noite desta quarta-feira (29), foi estuprada.

LEIA TAMBÉM

O bebê deu entrada no Hospital Soledade com um quadro de convulsão e foi encaminhado para o Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o médico que realizou o atendimento, a menina deu entrada na unidade com febre de 40 graus e morreu após crise convulsiva. A suspeita de estupro surgiu quando, após a morte, o médico analisou o corpo da criança, percebeu as lesões que indicavam o delito e realizou a denúncia.

Leia também: Vídeo mostra que paciente tentou reagir a estupro em hospital em Goiânia

A necropsia do corpo acabou no final da manhã dessa quinta-feira (30) e confirmou o estupro. Conforme o Numol, os resultados dos exames apontam que a bebê foi estuprada recentemente. Mas a causa da morte ainda não foi confirmada. No corpo da criança foram encontrados vestígios do estupro e o material será encaminhado para análise laboratorial, para tentar identificar o suspeito.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Durval Barros, o crime chocou a todos. “Depois deste laudo, não tenha dúvidas de que a polícia vai investigar isso até o fim. Um caso desses, de tamanha crueldade, precisa ser investigado e concluído o mais rápido possível”, afirmou.

Segundo relato da mãe da criança ao médico, a filha tinha paralisia cerebral e ela havia levado a criança para realizar um exame em Campina Grande. E, na volta para Soledade, ao parar em um restaurante para jantar, a criança teve convulsões e foi levada para o hospital da cidade pela mãe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado