Bebês chimpanzés são roubados de santuário no Congo e sequestradores cobram resgate; vídeo

Publicado em 24/09/2022, às 23h45
Foto: Reprodução -

Extra Online

Três bebês chimpanzés foram roubados de um santuário de animais na República Democrática do Congo no início de setembro. Seus sequestradores cobram um resgate, em um caso que é descrito como o primeiro do tipo no mundo:

LEIA TAMBÉM

— É a primeira vez que bebês chimpanzés são sequestrados por dinheiro — conta Franck Chantereau, fundador do santuário Jovens Animais Confiscados de Katanga, que tenta reaver o trio formado por César, Hussein e Monga.

Segundo contou a CNN, o objetivo dos sequestradores era levar os seus filhos. No entanto, como as crianças não estavam no local, os criminosos optaram por levar três dos cinco chimpanzés bebês da instituição.

Os sequestradores chegaram a enviar um vídeo dos animais no cativeiro:

Eles ameaçaram ferir os chimpanzés caso o dinheiro não seja pago:

— Não apenas não temos o dinheiro, mas entedemos que, se seguirmos o caminho deles, eles podem muito bem fazer de novo em dois meses. Também não temos a garantia de que eles devolverão os bebês — disse ainda Franck Chanterau.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros