Bélgica coloca detentos em quarentena após surto de Covid-19 em prisão

Publicado em 27/02/2021, às 18h27
AP Photo/Valentin Bianchi -

G1

A Bélgica colocou em quarentena a prisão de Namur (no sudeste do país) devido à pandemia do coronavírus e confinou os prisioneiros em suas celas, anunciou a administração da penitenciária neste sábado (27).

LEIA TAMBÉM

Mais da metade dos 132 detidos e cerca de 60 funcionários de um total de 115 testaram positivo desde a descoberta de um primeiro caso na semana passada.

Um detento foi hospitalizado, disse a porta-voz do governo, Kathleen De Vijver. A situação é "muito séria", acrescentou.

O governo decidiu confinar os presos em suas celas e instituir uma quarentena preventiva, além de distribuir produtos de higiene e uma refeição quente por dia. No entanto, eles estão privados de caminhadas e visitas e não podem mais ter acesso aos chuveiros.

A variante britânica do coronavírus apareceu no final de 2020 e agora é a mais dominante na Bélgica, onde as autoridades pediram "muita cautela" na sexta-feira diante dos primeiros indícios de aceleração da epidemia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto