Bem Legal Escolar: instituições da área da Saúde devem solicitar liberação

Publicado em 13/10/2020, às 18h03
Pei Fon/Secom Maceió -

Assessoria SMTT

O último Decreto Municipal de Nº. 8.975 com as medidas preventivas e de combate ao novo coronavírus liberou, a partir desta terça-feira (13), a utilização, venda de créditos e o recadastramento do Cartão Bem Legal Escolar para os estudantes de clínicas-escolas das Instituições de Ensino Superior (IES) e das escolas técnicas que estão situadas em Maceió.

LEIA TAMBÉM

As instituições de ensino superior e escolas técnicas que já retomaram as suas atividades devem entregar um ofício de forma presencial na sede do Cartão Bem Legal, que está localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, informando sobre o retorno das aulas e solicitando a liberação do Cartão Bem Legal Escolar dos seus respectivos alunos. Para maiores informações e esclarecimentos, as unidades de ensino devem ligar para o número 3021-8110.

“Só após a formalização do pedido e a liberação da bilhetagem eletrônica é que os estudantes da área da saúde poderão adquirir os créditos, recadastrar o Bem Legal Escolar e realizar o embarque nos coletivos urbanos. Caso este procedimento não seja efetuado pelas instituições de ensino superior e escolas técnicas com clínicas-escolas, os estudantes continuarão com os seus cartões suspensos”, explica a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Demais estudantes

Para os alunos de escolas técnicas e instituições de ensino superior que não sejam da área da saúde, bem como para os estudantes das redes municipal e estadual de ensino, o uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar segue suspenso. O Programa Domingo é Meia também continua suspenso. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês