Benfica anuncia a saída de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo

Publicado em 28/12/2021, às 13h15
Divulgação / Benfica -

Folhapress

Jorge Jesus, 67, não é mais técnico do Benfica. O clube português anunciou nesta terça (28), a saída do treinador, que ocorreu após um acordo entre ambas as partes.

LEIA TAMBÉM

Jesus, que conquistou cinco títulos pelo Flamengo entre 2019 e 2020, incluindo Libertadores e Brasileiro, voltou para o seu país natal na metade de 2020. Por lá, porém, não conseguiu repetir o bom desempenho obtido no Rio de Janeiro.

Na última temporada, viu o Sporting, principal rival local do Benfica, vencer o Campeonato Português, o que não acontecia havia 19 anos. Na atual, conseguiu classificar o clube para as oitavas de final da Liga dos Campeões, deixando para trás o Barcelona na fase de grupos, mas está só em terceiro no Campeonato Português, quatro pontos atrás de Porto e Sporting, e já foi eliminado da Taça de Portugal.

Recentemente, aliás, o Benfica perdeu para os dois rivais. Para o Sporting, no dia 3, em casa, pelo português e, para o Porto, na última quinta (23), por 3 a 0, pela Taça de Portugal. Especialmente o último resultado, pela maneira como se deu –o time do norte de Portugal construiu o placar ainda no primeiro tempo– contribuíram para a queda.

O técnico chegou a negociar uma possível volta para o Flamengo nos últimos dias, mas a relação esfriou e o clube do Rio de Janeiro foi negociar com o também português Paulo Sousa, atual comandante da seleção polonesa, que deve ser anunciado em breve.

Um destino pode ser o Atlético-MG, também sem técnico desde a saída de Cuca, que pediu para deixar a equipe, por problemas familiares, numa reunião nesta segunda (27).

Confira a nota oficial do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional. Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05) Datas, horário e mais: saiba quando a tabela da Copa será divulgada Vídeo: jogador recebe multa do próprio clube após zombar do nariz de adversário Estudo revela os clubes mais lucrativos da década no mercado da bola; veja quais