Benzema se machuca e perderá estreia, diz imprensa da França

Publicado em 19/11/2022, às 23h54
Foto: Reprodução -

GE

Se a notícia no início da tarde era de que Karim Benzema estava mais próximo de voltar à seleção da França, o restante da atividade mostrou o contrário. De acordo com a imprensa francesa, o atacante teve uma lesão muscular diferente da que tratava até então e deixou o treino mais cedo. Segundo o jornal "L'Equipe" ele será desfalque para a estreia contra a Austrália, nesta terça.

LEIA TAMBÉM

Segundo os sites "RMC Sports" e "L'Equipe", a gravidade da lesão do atual melhor do mundo ainda é incerta. De acordo com a "RMC", a hipótese de o centroavante francês perder a Copa do Mundo ainda não está descartada. Ele passará por exames na noite deste sábado (horário do Catar) para determinar o diagnóstico.

O "L'Equipe" afirma que ele chegou a formar um quarteto de ataque junto com Mbappé, Griezmann e Giroud enquanto esteve em campo. Didier Deschamps, técnico da França, tem até segunda-feira para poder convocar outro jogador, caso corte Benzema da lista.

A atividade deste sábado foi a primeira de Benzema com o restante do grupo dos atuais campeões do mundo. Tanto o atacante, quanto Varane, vinham fazendo trabalhos físicos para se recuperar de lesões que os tiraram dos últimos jogos pelos clubes, antes da pausa para a Copa do Mundo.

Benzema tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa do Mundo. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.

Varane, que também estava machucado, treinou normalmente com os demais jogadores. Durante a atividade, o zagueiro do Manchester United vestiu o colete laranja, destinado aos reservas. A dupla de zaga titular foi formada por Konaté e Upamecano.

Até agora, quatro jogadores não puderam estar com a seleção da França na Copa do Mundo. Pogba, Kanté e Kimpembe nem chegaram a ser chamados porque se machucaram antes do período de treinos. Já Nkunku se machucou durante o período de treinos dos franceses antes da viagem para o Catar e teve de ser cortado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia