Biblioteca do Cesmac atinge um milhão de consultas, movimentações e acessos

Publicado em 09/05/2017, às 15h19

Redação

A Rede de Bibliotecas do Centro Universitário CESMAC que compreende a Biblioteca Central e setoriais de Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca alcançou o atendimento a um milhão de usuários durante o ano de 2016, conforme Relatório apreciado esta semana em reunião de sua Diretoria. Atende aos alunos de todos os cursos de graduação, pós-graduação e a comunidade.

LEIA TAMBÉM

 As bibliotecas possuem acervo com acesso livre, consulta, empréstimo e reserva de livros, CD´S e DVD´S informatizados, permitindo aos usuários acesso à rede sem fio, consulta aos livros remotamente através da internet ou local pelos computadores disponíveis nas Salas de Pesquisa e cabines audiovisuais.

Com um acervo físico de mais de cento e cinquenta mil exemplares e assinatura de base de dados de prestigiadas organizações nacionais e internacionais que totalizam 23.000 títulos, a rede de bibliotecas é investimento prioritário no planejamento da nossa mais importante e melhor instituição de educação superior do Estado, como item de destaque na infraestrutura do seu projeto educacional.

O reconhecimento ao esforço da Diretoria do CESMAC para oferecer a excelência desse serviço é dado pelos seus alunos e professores e público usuário de forma geral com 218.897 movimentações, 20.742 acessos à base de dados e 752.922 consultas virtuais. Num Estado pobre como Alagoas, investimentos em livros, revistas e periódicos, fazem a diferença.

Some-se a isso o elevado número de empréstimos, superior a uma centena no último ano. Estes números no ano de 2017 seguem a mesma progressão, estimando-se que supere em larga escala os atingidos em 2016.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda