Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos lança Clube de Leitura

Publicado em 16/02/2022, às 19h46
Foto: Divulgação -

Assessoria

Como forma de incentivo à leitura e proximidade dos leitores alagoanos, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), lança o projeto Clube da Leitura. A ação reunirá leitores em encontros híbridos (presencial e virtual) para a leitura e discussão de diversos gêneros literários.

LEIA TAMBÉM

O Clube dará início às atividades no dia 22 de março, com a mediação da influenciadora literária e estudante de direito Ana Alice. O perfil do projeto será definido por temáticas que abordam a contemporaneidade, fantasia, romance, suspense, suspense policial e ficção científica.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 28 de fevereiro, através do link https://bit.ly/ClubeDoLivroAlagoas. Qualquer pessoa, a partir de 16 anos, pode participar. Segundo a coordenadora da biblioteca, Mira Dantas, o projeto é uma maneira de incentivar a leitura de uma forma divertida e coletiva. “Os clubes de leitura estão voltando a ganhar popularidade, tornando a experiência ainda mais legal de forma compartilhada. No clube, teremos a oportunidade de abrir diálogos sobre as obras lidas, conhecer novos autores e novos universos”, disse.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a proposta visa mobilizar leitores a ocupar a Biblioteca e se interessar pela leitura.  “Alagoas carrega em seu histórico cultural um legado em que a leitura ainda é muito elitizada, ao tempo que o Estado oferece uma Biblioteca Pública com mais de 70 mil títulos disponíveis de forma gratuita. ”, destacou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

No dia do gráfico, Imprensa Oficial celebra ofício de quem ajuda a disseminar a informação Muito além de um festival: Fe$FaMa nasce como movimento de valorização do rock autoral O Agente Secreto é indicado ao César, maior prêmio do cinema francês Cris Braun abre o leque musical com o lançamento de Terno