Biden concede perdão a condenados por posse de maconha nos EUA

Publicado em 06/10/2022, às 16h46
Pedro Ladeira / Folhapress -

Folhapress

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta quinta (6) o perdão a todos os condenados a nível federal por porte de maconha e pediu aos governadores que tomem medida semelhante, no que descreveu como um passo importante para acabar com uma "abordagem fracassada".

LEIA TAMBÉM

"Milhares de pessoas condenadas por porte de maconha podem ter oportunidades de emprego e de educação negadas", disse ele. "Ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha."

Biden também disse ter instruído membros de seu governo a revisarem, assim que possível, os dispositivos sobre porte de maconha na lei americana, de modo a tirá-la da lista de substâncias mais perigosas.

"Muitas vidas foram tiradas por causa da nossa abordagem fracassada; é hora de corrigirmos esses erros", disse o democrata.

As I’ve said before, no one should be in jail just for using or possessing marijuana.

Today, I’m taking steps to end our failed approach. Allow me to lay them out.

— President Biden (@POTUS) October 6, 2022
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros