Bike Sem Barreiras leva lazer e inclusão à orla da Ponta Verde

Publicado em 29/01/2026, às 16h38
- Divulgação

Assessoria

A UNINASSAU Maceió, por meio do projeto Bike Sem Barreiras, promove, no próximo domingo (1º), uma ação voltada à inclusão, ao lazer e à oferta de serviços gratuitos de saúde na orla da Ponta Verde, em frente ao Anamá Restaurante, a partir das 8h. A iniciativa oferece passeios acessíveis com o apoio de bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência, como a handbike e a bicicleta dupla. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Maceió, da Coagro e do Hospital DOK.

LEIA TAMBÉM

A Instituição de Ensino Superior (IES) ofertará, ainda, serviços de saúde gratuitos por meio dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina e Medicina Veterinária. Entre os atendimentos disponíveis estão ventosaterapia, liberação miofascial, orientações nutricionais, aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientações para pets e vermifugação. Além disso, haverá mesa de frutas e distribuição de picolés.

"O Bike Sem Barreiras integra o calendário de responsabilidade social da IES. A iniciativa promove acessibilidade e inclusão, proporcionando momentos de lazer e cidadania para pessoas com mobilidade reduzida. Além do impacto social, o projeto fortalece o compromisso da Instituição com a comunidade local. Também oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar a aprendizagem na prática. Dessa forma, alia formação acadêmica, empatia e transformação social", destaca Paulo Pucu, reitor da UNINASSAU Maceió.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Fátima Reis, o acesso ao lazer e à inclusão por pessoas com deficiência é um direito fundamental e um importante instrumento de promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida. “Iniciativas como essa promovem autonomia, socialização e sentimento de pertencimento. Contamos também com a participação dos nossos discentes. O contato direto com a realidade da comunidade amplia o olhar humanizado, desenvolve empatia, responsabilidade social, senso ético e trabalho em equipe, além de possibilitar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da graduação”, enfatiza.

Assessoria UNINASSAU Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitura de Maceió antecipa pagamento de salário de janeiro Mais de 44 toneladas de cabos irregulares já foram retiradas na Avenida Durval de Góes Monteiro Vídeo mostra resgate de pai e filho no mar de Jacarecica Vídeo flagra momento em que caminhão de coleta de lixo tomba na orla de Ponta Verde