Assessoria
A UNINASSAU Maceió, por meio do projeto Bike Sem Barreiras, promove, no próximo domingo (1º), uma ação voltada à inclusão, ao lazer e à oferta de serviços gratuitos de saúde na orla da Ponta Verde, em frente ao Anamá Restaurante, a partir das 8h. A iniciativa oferece passeios acessíveis com o apoio de bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência, como a handbike e a bicicleta dupla. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Maceió, da Coagro e do Hospital DOK.
LEIA TAMBÉM
A Instituição de Ensino Superior (IES) ofertará, ainda, serviços de saúde gratuitos por meio dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina e Medicina Veterinária. Entre os atendimentos disponíveis estão ventosaterapia, liberação miofascial, orientações nutricionais, aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientações para pets e vermifugação. Além disso, haverá mesa de frutas e distribuição de picolés.
"O Bike Sem Barreiras integra o calendário de responsabilidade social da IES. A iniciativa promove acessibilidade e inclusão, proporcionando momentos de lazer e cidadania para pessoas com mobilidade reduzida. Além do impacto social, o projeto fortalece o compromisso da Instituição com a comunidade local. Também oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar a aprendizagem na prática. Dessa forma, alia formação acadêmica, empatia e transformação social", destaca Paulo Pucu, reitor da UNINASSAU Maceió.
De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Fátima Reis, o acesso ao lazer e à inclusão por pessoas com deficiência é um direito fundamental e um importante instrumento de promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida. “Iniciativas como essa promovem autonomia, socialização e sentimento de pertencimento. Contamos também com a participação dos nossos discentes. O contato direto com a realidade da comunidade amplia o olhar humanizado, desenvolve empatia, responsabilidade social, senso ético e trabalho em equipe, além de possibilitar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da graduação”, enfatiza.
Assessoria UNINASSAU Maceió
LEIA MAIS