Bill Clinton se lança na ficção com thriller político

Publicado em 04/06/2018, às 17h22

Redação

A primeira incursão do ex-presidente americano Bill Clinton na ficção chega nesta segunda-feira (4) às livrarias brasileiras, em um lançamento mundial.
Parceria com o escritor James Patterson, "O Dia Em Que o Presidente Desapareceu" (504 págs., R$ 49,90) é um thriller sobre o desaparecimento de um presidente dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Temas como espionagem e cyberterrorismo também estão presentes no livro, publicado pela editora Record.
A divulgação aposta no conhecimento de Clinton sobre o cargo para oferecer detalhes privilegiados sobre o cotidiano de um ocupante da Casa Branca.

A emissora Showtime já adquiriu os direitos da trama para a produção de uma futura série de TV.
É o primeiro trabalho de Clinton, 71, na ficção. Em 2004, o ex-presidente democrata (1992-2001) publicou o volume de memórias "Minha Vida", lançado no Brasil pela editora Globo.

Primeiro presidente americano após o fim da Guerra Fria, Clinton comandou o país em um momento de prosperidade econômica. Seu mandato, porém, também foi marcado pelo escândalo sexual envolvendo sua então estagiária Monica Lewinsky.

Já Patterson, 71, também americano, é um conhecido autor de romances de suspense e espionagem que já vendeu mais de 350 milhões de livros em dezenas de países.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer