Biografia traz minúcias do feminicídio de Daniella Perez com depoimentos inéditos

Publicado em 07/11/2022, às 11h40
Guilhere de Pádua e Daniella Perez | Foto: Reprodução -

Assessoria

Escrito sob a forma de uma reportagem literária, Daniella Perez: biografia, crime e justiça (Ed. Record) é composto de um perfil biográfico de Daniella e uma análise minuciosa do crime que a vitimou. Trata-se de uma biografia não autorizada que se vale majoritariamente de fontes primárias, traz análises de inúmeras reportagens sobre a investigação criminal, o julgamento e a execução das penas dos réus, além do processo que os condenou por homicídio duplamente qualificado.

LEIA TAMBÉM

Na contramão da narrativa única que se impõe na era dos cancelamentos, o jornalista e advogado Bernardo Pasqualette cede espaço inédito para a versão da defesa dos condenados pelo crime. As entrevistas com promotores e advogados se revelaram fundamentais para a compreensão das estratégias utilizadas no julgamento, considerado o mais importante júri popular da história do Judiciário brasileiro.

A multiplicidade de pontos de vista ainda é útil para desfazer crenças há muito enraizadas no imaginário popular, além de conferir ao leitor autonomia para a formação de sua própria visão dos fatos, que mesmo após trinta anos, ainda despertam ampla curiosidade pública.

Daniella Perez: biografia, crime e justiça

O livro não se furta a abordar valores caros à sociedade atual que permearam o crime, como homofobia, machismo estrutural, culpabilização da vítima, misoginia, preconceitos religiosos, em abordagem despida de maniqueísmos que pode agradar tanto os interessados em livros e séries baseados em “crimes reais” quanto estudantes de Direito e de Jornalismo, além dos fãs e admiradores da atriz.

Daniella Perez: biografia, crime e justiça conta a história de uma estrela em ascensão e de sua partida precoce, mas é também o mais completo relato investigativo das circunstâncias e motivações de um crime hediondo, que traz à luz todas as nuances da brutalidade de um feminicídio que causou enorme comoção no país e foi notícia em todo o mundo.

SOBRE O AUTOR - Bernardo Braga Pasqualette é advogado por formação e jornalista por vocação. Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor do programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Rio, é também autor de 1993: a Estrela Solitária brilha na América e Me esqueçam – Figueiredo: a biografia de uma Presidência, publicado pela Editora Record.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer