Biosseguridade: Parque da Pecuária passará por processo de desinfecção

Publicado em 07/10/2015, às 18h07
-

Redação

Desinfecção será realizada após o trabalho de limpeza das instalações, materiais e equipamentos existentes no Parque da Pecuária (Crédito: Ailton Cruz/Agência Alagoas)

O maior evento agropecuário do Estado de Alagoas, a 65ª Expoagro, que será realizada no período e 23 de outubro a 1º de novembro, conta mais uma vez com o apoio irrestrito da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 14 horas, técnicos do órgão de defesa estarão realizando a desinfecção do Parque da Pecuária, localizado no bairro do Prado, em Maceió. O procedimento de biosseguridade será realizado com o propósito de proteger os animais que irão participar da exposição.

A desinfecção será realizada após o trabalho de limpeza das instalações, materiais e equipamentos existentes no Parque da Pecuária, tendo a finalidade de eliminar agentes patógenos como bactérias, fungos e vírus.

Serão pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões com uma solução específica para desinfecção e só após o prazo de 72 horas é que o parque estará apto a receber os animais.

A Adeal informa aos criadores que, durante a realização da Expoagro, adotará ainda outros procedimentos de segurança sanitária para evitar a proliferação de doenças como o controle da entrada e saída de animais da área do parque de exposição.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer