Biota é acionado para resgate de ave marinha em praia de Maceió

Publicado em 04/04/2019, às 13h39
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Uma ave conhecida como atobá foi encontrada por pescadores e banhistas na praia de Ponta Verde, em Maceió, no início da tarde desta quinta-feira (04).  O Instituto Biota de Conservação foi acionado para o resgate do animal.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações de Bruno Stefanis, diretor-presidente do instituto, a presença da ave marinha no litoral alagoano não é comum. “É a segunda aparição desta espécie neste ano. No caso do primeiro atobá, ele recebeu tratamento e foi devolvido para a natureza. Não sabemos ainda se é o mesmo ou se já é outro animal”, disse.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, um dos banhistas relatou que avistou a ave na água, se aproximando da areia. “O animal veio pela água e o pessoal pegou ele já no raso, porque percebeu que ele estava bem fraco, e deixou ele aqui, na sombra”, afirmou. "Ele está bem debilitado, com o pescoço machucado, pode ser que tenha engolido um plástico", continuou.

O Biota destacou que o animal será encaminhado para o Ibama, já que o instituto não deve participar do processo de reabilitação do animal. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática