Bisneto de Floriano Peixoto lança livro em Maceió hoje

Publicado em 19/10/2017, às 18h01

Redação

Dentro da programação do bicentenário de Alagoas, o Governo de Alagoas  promove, nesta quinta feira (19), às 19h, no Memorial à República, o lançamento da biografia: Floriano, a encarnação da República.

LEIA TAMBÉM

Escrita pelo historiador e professor,  Lincoln de Abreu Penna, bisneto do alagoano, militar e político marechal Floriano Peixoto, a obra foi editada pela editora carioca Autografia e retrata fatos revelados por familiares sobre a vida de floriano.

Personagem importante não só na proclamação da República, marechal Floriano Peixoto é responsável também por sua consolidação.

Segundo o historiador, os problemas relacionados aos interesses da oligarquia brasileira foram conflitados por suas ações firmes na defesa dos mais humildes. No livro biográfico, Lincoln Penna relata fatos e curiosidades sobre a vida do ex-presidente.

Serviço

O lançamento do livro “Floriano, a encarnação da República” será realizado nesta quinta-feira (19), às 19h, no Memorial à República, no Jaraguá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra