Bispo renuncia à Igreja para viver amor com autora de livros eróticos

Publicado em 07/09/2021, às 11h45
Xavier Novell é bispo da cidade espanhola de Solsona | Foto: Reprodução El Mundo -

Notícias ao Minuto

Um bispo espanhol decidiu renunciar à sua batina depois de ter se apaixonado por uma autora de livros eróticos. Xavier Novell, bispo da cidade espanhola de Solsona, renunciou à Igreja para poder viver o seu amor com Silvia Caballol.

LEIA TAMBÉM

A mulher é autora de várias obras de teor sexual, sendo que entre os seus trabalhos consta também 'O Inferno da Luxúria de Gabriel', obra com conotações satânicas. Quem conhece a mulher diz que "adora viver a vida ao máximo e que anda sempre em busca de novas sensações".

Confrontada com o caso, a Diocese confirma a renúncia de Xavier referindo, contudo, apenas que são razões "estritamente pessoais" e a informação sobre a relação sentimental com uma mulher pertence à "sua estrita esfera pessoal". Xavier Novell, que se tornou, em 2010, no bispo mais jovem da Espanha, decidiu renunciar à igreja para "fazer as coisas da forma correta". Segundo a imprensa espanhola, o Papa Francisco já aceitou a saída de Xavier Novell.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda o caso do milionário morto a tiro em asilo nos Estados Unidos Vini Jr desabafa após nova denúncia de racismo: "Covardes" Motorista de empresa de entrega segue recomendação do GPS e acaba no meio de rio Calopsita entra para o Guinness World Records com novo recorde mundial; veja qual