Bloco da Preta, com presença inédita de Gilberto Gil, atrai 500 mil pessoas no RJ

Publicado em 31/01/2016, às 16h34

Redação

Cerca de 500 mil pessoas seguem o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, que começou por volta das 13h deste domingo, 31, no centro do Rio de Janeiro. No trio elétrico, Preta é acompanhada por artistas que a cantora batizou de "sua corte". Pela primeira vez, também participa o cantor e compositor Gilberto Gil.

O pai de Preta Gil foi o primeiro a entrar no trio, acenando para os foliões. Mas o público demonstrou animação realmente quando os atores de televisão saíram da van que transportou a "corte". A funkeira Ludmila foi agarrada no meio do caminho por uma fã que ultrapassou o cordão de isolamento.

"O Bloco da Preta é o da diversidade. Aqui o importante é você ser você", afirmou a cantora ao iniciar a festa. Em frente à igreja onde se casou, no ano passado, Preta mandou um beijo para o padre e, sob gritos dos fãs, estimulou as mulheres a pedirem seus namorados em casamento.

Entre os foliões, há cariocas e turistas de outros Estados, que vieram especialmente para o bloco e retornam a suas cidades na segunda-feira, 1º de fevereiro. "Admiro a Preta como artista, ela tem família. São valores que eu também tenho", disse o estudante Alexandre Rosa, de 36 anos, que contou ter deixado a mãe doente, de quem cuida, em casa, para ter a oportunidade de tirar uma foto com a cantora baiana. Gil começou sua apresentação cantando "o Rio de Janeiro continua lindo", verso da música "Aquele Abraço".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Vovó fitness' mostra bumbum após 200 agachamentos por dia e fala de menopausa Mãe de Oruam pede para que o filho se entregue à Polícia: "Não tem o que fazer" Esposa de Maderite relata o que aconteceu na tarde em que influencer morreu Ao som de Belo, Gracyanne inicia retirada de tatuagem íntima dedicada ao ex