Blogueira deve apagar postagem contendo acusações contra delegado

Publicado em 10/07/2019, às 16h41
-

Ascom TJAL

A juíza Amine Mafra Chuckr Conrado, da Comarca de Batalha, determinou que a blogueira Maria Aparecida de Oliveira exclua uma postagem contendo acusações contra o delegado da Polícia Civil Rômulo da Silva Monteiro. Em caso de descumprimento, a comunicadora poderá pagar multa diária de R$ 200,00, até o limite de R$ 10.000,00. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (10).

LEIA TAMBÉM

A blogueira escreveu na página eletrônica “Encare os Fatos” que o delegado daria “cobertura a ladrões” e estaria envolvido em roubo de gado. Maria Aparecida, no entanto, não apresentou nenhuma prova.

Na ação, o delegado afirmou que nunca respondeu a processo criminal e que sua conduta sempre foi pautada na ética, imparcialidade e respeito aos valores de honestidade e honradez.

Para a juíza, o texto publicado trouxe prejuízos ao demandante, notadamente à sua imagem profissional. “A parte demandada tornou públicas informações contendo o nome da parte demandante e não provou nenhuma delas, afetando assim sua dignidade e adentrando no âmbito da moral”.

Não é a primeira vez que Maria Aparecida de Oliveira sofre sanções da Justiça por conta de postagens na Internet. No ano passado, a blogueira teve prisão preventiva decretada após ser acusada de calúnia contra o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Ufal está entre torcedores proibidos de ir a jogos do CSA por confusão "Vazio probatório": advogado investigado questiona processo contra membros de organizada Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas Cláudia Pollyanne: Justiça devolve inquérito de morte de esteticista em clínica à polícia; entenda