Redação
Moradores do Pontal da Barra, e pescadores daquela comunidade, bloquearam os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand, a principal saída de Maceió com destino ao Litoral Sul do Estado. O protesto cobra celeridade na apuração do acidente envolvendo uma moto aquática que deixou um pescador gravemente ferido.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o líder comunitário do bairro, Douglas Sammy, o protesto serviu para mostrar a população que o caso não será esquecido e que os pescadores irão cobrar as autoridades até que o caso seja resolvido. “Nós bloqueamos os dois sentidos da via, e só liberamos o trânsito após a chegada da Polícia e da imprensa”, explicou ele.
O acidente, envolvendo uma embarcação, da marca Seadoo, de modelo GTI/SE e registrada sob o número 241M2011002788 e batizada com o nome de “Djow”, e uma canoa deixou o pescador Osmar Oliveira Araújo, 38 anos, ferido, na tarde da última quinta-feira (11).
Osmar foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde recebeu atendimento. Familiares informaram que o estado de saúde dele é considerado grave e que ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Osmar teve fraturas nas duas pernas e na bacia, além de uma lesão na coluna que pode deixá-lo paraplégico. Os médicos disseram à família que o fim de semana será fundamental na recuperação e que só na segunda-feira (15) será possível fazer um diagnóstico mais preciso. Ainda há risco de morte.
A canoa onde ele estava ficou totalmente destruída, em pedaços. O condutor da moto aquática, ainda não identificado. Ele fugiu do local, abandonando a embarcação. Após ser periciada ela foi levada para a Capitania dos Portos.
Veja o vídeo:
LEIA MAIS