Boato faz facção executar e filmar morte de adolescente de 17 anos em MS, diz polícia

Publicado em 15/01/2024, às 17h16
Polícia Civil/Divulgação -

G1

O adolescente Bruno Avalos, de 17 anos, foi assassinado em Deodápolis, a 249 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, após ser vinculado a um possível caso de estupro na cidade. Toda a execução foi filmada pelos suspeitos, que fazem parte de uma facção criminosa, e o vídeo publicado em redes sociais. O crime ocorreu no sábado (13), mas só foi confirmado nesta segunda-feira (15).

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Civil de Deodápolis, a investigação ainda não comprovou se realmente existiu o crime sexual. O assassinato teria sido encomendado pelo pai da possível vítima do estupro, que foi atrás de comparsas para matarem Bruno. Cinco suspeitos de envolvimento no assassinato foram presos.

Emboscada para morte - Segundo o relato da polícia, o grupo sequestrou um tio de Bruno. A ideia do sequestro era atrair o jovem para uma emboscada. O grupo ligou para Bruno que, no intuito de salvar o tio, foi ao local combinado para resgatar o familiar. Chegando ao local combinado, Bruno foi surpreendido e executado.

Toda a execução foi filmada. Um dos suspeitos cortou o pescoço da vítima e outro golpeou a região várias vezes. As imagens do assassinato foram compartilhadas em grupos de WhatsApp, para integrantes de uma organização criminosa.

Após a execução, o tio de Bruno, que realmente foi sequestrado, permaneceu no local. Horas após ser deixado no cativeiro, o tio da vítima conseguiu fugir e foi direto para a Polícia Militar denunciar o crime.

Após a denúncia do tio, a equipe policial foi ao local do crime e encontrou o corpo de Bruno. Na sequência, uma força-tarefa das Polícias Civil e Militar foi montada para encontrar os cinco suspeitos de envolvimento no assassinato.

Um dos suspeitos, apontado como responsável por cortar o pescoço da vítima, foi encontrado na rodoviária da cidade, enquanto tentava fugir para São Paulo. Ao ser preso, ele não demonstrou arrependimento. Ainda segundo a polícia, os cinco presos confessaram o crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Saiu rindo', diz segurança sobre colega que liderou espancamento que matou ciclista no Rio Empresária que morreu após cirurgia plástica fez seis procedimentos no rosto, diz família Campo de society comprado com dinheiro do tráfico é alvo de operação em RO PEC que acaba com a escala 6x1 chega à CCJ, e governo Lula emplaca aliado na relatoria