"Bolão do impeachment" é lançado pelos Deputados do Solidariedade

Publicado em 13/04/2016, às 11h59

Redação

Deputados do Solidariedade (SD) lançaram nesta quarta-feira, 14, o "bolão do impeachment", em que cada apostador paga R$ 100 e arrisca o placar contra e a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff, na votação marcada para o próximo domingo, 17. 

O dinheiro é arrecadado por Carlos Manato (SD-ES). "Vamos procurar também os petistas para apostar, estamos precisando tirar um dinheiro do PT", ironizou o presidente do SD, deputado Paulinho da Força (SP), que apostou em 382 votos a favor do impeachment e 118 contra.

Para o afastamento ser aprovado, são necessários pelo menos 342 votos, ou dois terços dos 513 deputados. Manato apostou em 379 votos contra o governo e 117 a favor. Às 10h35 desta quarta, Manato havia recolhido sete apostas no Salão Verde da Câmara, ou seja, R$ 700. "Tem que acertar os votos contra e a favor. Se não tiver nenhum vitorioso, vamos doar o dinheiro para uma instituição de caridade", prometeu o deputado.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado