Bolhas de água comestíveis podem substituir garrafas plásticas

Publicado em 13/04/2017, às 13h57

Redação

Diariamente, centenas de garrafinhas de água são jogadas ao lixo. Por mais assustador que seja pensar que muitas dessas embalagens não passam por processo de reciclagem, a boa notícia é que talvez nós não precisemos mais delas.

LEIA TAMBÉM

Uma startup inglesa criou uma maneira totalmente sustentável de consumir água. Basicamente, o líquido fica envolvo em uma bolha comestível que, uma vez na boca, explode e a pessoa toma água normalmente.

As bolhas se chamam Ooho! e sustentam a água dentro delas por causa de uma membrana fina, produzida através de um extrato de açúcar natural. Nada no produto é desperdiçado, e, se as bolhas de água não forem consumidas, acabam se biodegradando completamente depois da quarta semana de armazenamento.

A ideia de criar as bolhas foi divulgada pela primeira vez em 2013 por um grupo de engenheiros que, desde então, têm se dedicado a transformar as bolhas de água em um produto possível de ser comercializado – a ideia é tão boa que os caras conseguiram angariar mais de 600 mil libras para patrocinar o projeto, por meio de financiamento online. 

Confira o vídeo da empresa distribuindo amostras na rua:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vestido de sururu: estilista alagoana ganha destaque no Grammy Latino com peça usada por cantora Governo de SP anuncia compra de 1,3 milhão de testes de coronavírus da Coreia do Sul Carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil, diz ministro Bairro Pescaria, no Litoral Norte, vai ganhar centro pesqueiro: veja como vai ficar