Bolo envenenado: antes do crime, mulher pesquisou por “arsênio” na internet

Publicado em 06/01/2025, às 18h40
- Reprodução

CNN Brasil

Deise Moura dos Anjos, presa sob a suspeita de envenenar um bolo que matou três membros de uma família em Torres (RS), realizou pesquisas sobre arsênio na internet antes do crime, de acordo com o Tribunal de Justiça do RS.

LEIA TAMBÉM

Um relatório preliminar sobre os dados do celular da acusada revela que ela fez buscas no Google com termos relacionados a arsênio e substâncias similares, inclusive no Google shopping, uma plataforma de compras.

O crime aconteceu na véspera de Natal de 2024, durante uma confraternização familiar. Sete pessoas estavam presentes na reunião e seis delas comeram o bolo. Entenda o caso.

A Polícia Civil, que investiga o caso desde que a primeira morte foi comunicada às 4h do dia 24 de dezembro, confirmou que a causa das mortes foi envenenamento por arsênio.

A substância letal foi encontrada em concentrações altíssimas no sangue, urina e conteúdo estomacal das vítimas, por meio de análises de 89 amostras, incluindo amostras da farinha encontrada na casa da família, e usada na preparação do alimento.

Prisão e investigações

A Polícia Civil prendeu Deise Moura dos Anjos, nora de Zeli, como principal suspeita do crime. As investigações apontam que ela teria motivações relacionadas a desavenças familiares que remontam a 20 anos atrás. A polícia, no entanto, afirma que as divergências, apesar de antigas, não seriam relevantes o suficiente para justificar o crime.

O caso segue sob investigação e a polícia aguarda o resultado da exumação do corpo do marido de Zeli, que morreu três meses antes do incidente, para verificar se há conexão entre as mortes. Apesar do tempo transcorrido, é possível que a perícia encontre substâncias como arsênio em seu corpo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes