Bolsa ganha fôlego e dólar cai forte com decisão do FED

Publicado em 15/03/2017, às 17h23

Redação

O Ibovespa disparou na tarde desta quarta-feira (15) após a decisão do Fed, banco central norte-americano, em aumentar a taxa de juros do país. O principal índice da Bolsa registrava ganhos de 2,19% e marcava 66 mil pontos.

LEIA TAMBÉM

Apenas três ações integrantes do índice operavam em baixa. As ações preferenciais da Suzano, com queda de 2,35%, as ações ordinárias da Embraer, com baixa de 1,88% e as units da Klabin, com desvalorização de 0,99%.

Estes papéis são impactados pelo dólar. A moeda americana registrava queda de 1,83% e era negociada em 3 reais e 11 centavos.

Na ponta positiva do pregão estão as ações ordinárias e preferenciais da Vale, com alta de 6,48% e 5,53%, respectivamente. Os papéis são impactados também pelo desempenho do preço do minério de ferro, que registrou valorização de 3% e fechou em 90 dólares a tonelada.

As ações das educacionais também subiam forte. A Estácio subia 6,17% e a Kroton, 5,16%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos