Bolsonaro anuncia coletiva para esta tarde: 'Restabelecerei a verdade sobre a demissão de Moro'

Publicado em 24/04/2020, às 13h44
Futura Press / Folhapress -

Redação TNH1

O presidente Jair Bolsonaro publicou em uma conta na rede social, na tarde desta sexta-feira (24), que vai conceder entrevista coletiva às 17h de hoje para restabelecer a verdade sobre a demissão do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e do diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo. 

LEIA TAMBÉM

- Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 24, 2020

"Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro", publicou Jair Bolsonaro.

Em uma coletiva de imprensa convocada na manhã desta sexta-feira (24), o até então ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou que deixa o cargo depois de interferências políticas na Polícia Federal. "Agora vou descansar um pouco", disse o ex-juiz.

Moro disse que chegou a conversar com  o presidente Jair Bolsonaro sobre a troca na chefia da PF, mas que não há motivos aparentes para as recentes decisões. 

"O grande problema é porque trocar, é porque permitir que seja feita interferência política na Polícia Federal. O presidente me disse mais de uma vez que gostaria que o diretor fosse alguém de um contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, colher informações", disse Moro.  

"Fui surpreendido com a exoneração do diretor-geral da PF, com a publicação no Diário Oficial. "Eu não estava sabendo de nada. Achei que foi ofensivo", afirmou Sérgio Moro. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de roubo de obras de arte em São Paulo Jacaré Alfredo ataca cão em lagoa de Minas Gerais; veja vídeo Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos Comissão de Justiça da Alerj decide revogar prisão preventiva de Rodrigo Bacellar