Bolsonaro diz que, se for eleito presidente, cortará verba de O Globo

Publicado em 02/12/2017, às 16h54

Redação

LEIA TAMBÉM

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) publicou um vídeo em seu perfil no Facebook na sexta-feira (1º/12) afirmando que, caso seja eleito presidente da República, reduzirá verbas publicitárias destinadas ao jornal “O Globo”.

Na filmagem, o parlamentar está cercado por jornalistas em frente a seu gabinete na Câmara dos Deputados e diz que irá “fazer justiça” e reduzir a verba publicitária.

“Continuem fazendo o trabalho sujo de vocês. Quem sabe consigam emplacar o Lula em 2018? E daí, vocês vão estar bem. Vão ter como negociar a dívida do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], que ele está prometendo para vocês. Mas está prometendo também controle social da mídia. Vocês talvez ficarão felizes quando todos estiverem escrevendo para o jornal ‘O Granma‘, aquele jornaleco de Cuba que não serve nem para colocar na privada”, disse.

Em seguida, o parlamentar faz críticas ao periódico. “Esse tipo de fazer jornalismo a gente não quer para o Brasil. Vocês aí têm uma audiência de 40%, do Globo, mas pegam 80% da propaganda oficial do governo, que em grande parte sustenta a mídia brasileira. Se eu chegar lá, vou fazer justiça: vão perder metade disso, vão ganhar só 40%. Então, façam matérias pesadas, sim, bastante contra mim. Se eu chegar, não vou perseguir vocês. Vou pagar o que vocês merecem, ok? Boa sorte todo mundo do jornal O Globo.”

Até a última atualização desta reportagem, O Globo não havia se manifestado.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado