Bolsonaro diz que vai sobrevoar região atingida por rompimento de barragem

Publicado em 25/01/2019, às 22h07
Antônio Cruz/Agência Brasil -

Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em breve pronunciamento, que vai sobrevoar a região atingida pelo rompimento da barragem em Brumadinho junto do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para avaliar os estragos.

LEIA TAMBÉM

Após a breve fala, a equipe da Presidência afirmou que a Agência Nacional de Águas está coordenando ações para garantir o abastecimento de cidades que captam água do rio Paraopeba, atingido pela lama de rejeitos.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está indo ao local da tragédia. O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil chegam nesta noite a Belo Horizonte para acompanhar o trabalho das defesas civis locais. As Forças Armadas vão atuar em apoio à Defesa Civil de Minas Gerais.

Mais cedo, por meio de uma rede social, Bolsonaro lamentou o desastre. "Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região", escreveu o presidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado