Bolsonaro edita decreto que regulamenta o Auxílio Brasil; confira os valores

Publicado em 09/11/2021, às 07h03
-

Gaúcha ZH

O presidente Jair Bolsonaro editou o decreto que regulamenta o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8).

LEIA TAMBÉM

O decreto publicado nesta segunda regulamenta a medida provisória (MP) que criou o Auxílio Brasil, publicada no DOU em 10 de agosto.A MP, no entanto, ainda precisa ser aprovada por deputados e senadores em até 120 dias para vigorar de forma definitiva. Entre as regras estabelecidas, está a definição dos valores que serão pagos aos beneficiários.

Conforme o decreto, o novo programa fixa o valor mensal do Auxílio Criança Cidadã de R$ 200 para as famílias que tenham crianças matriculadas em turno parcial e de R$ 300 para as famílias que tenham crianças matriculadas em turno integral. Esse benefício é direcionado ao responsável por família que consiga fonte de renda, mas não encontre vaga em creches públicas ou privadas da rede conveniada.

O substituto do Bolsa Família ainda é composto por outros benefícios, que serão pagos a partir do dia 17 de novembro.

Veja os benefícios que compõem o Auxílio Brasil:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia