Bolsonaro encontra Alckmin no Planalto após reunião de equipes de transição

Publicado em 03/11/2022, às 17h04
-

Valor Econômico

O presidente Jair Bolsonaro (PL)encontrou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto. O breve encontro ocorreu minutos após reunião das equipes de transição de Bolsonaro e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da presidência.

LEIA TAMBÉM

O mandatário estava no Palácio da Alvorada e, de lá, se deslocou ao Planalto acompanhado do ministro da Secretaria-Geral, Célio Faria. Segundo fontes com quem o Valor conversou, Bolsonaro e Alckmin se encontraram no terceiro andar do Palácio e, depois, ambos entraram sozinhos no gabinete presidencial.

A reunião de transição desta quinta-feira foi comandada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que estava acompanhado do ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos. Pela equipe de Lula, participaram Alckmin, o ex-ministro Aloizio Mercadante e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Nogueira convocou os ministros Célio Faria e Fábio Faria (Comunicações), além do chefe de gabinete de Bolsonaro, Pedro César Nunes de Souza, para auxiliá-lo na coordenação dos trabalhos.

O governo de transição deverá ser efetivamente instalado na semana que vem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, a partir da semana que vem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC