Bolsonaro faz visita 'surpresa' em sede da CIA em Washington

Publicado em 18/03/2019, às 17h54
Bolsonaro | Reprodução -

Terra

O presidente Jair Bolsonaro visitou na manhã desta segunda-feira (18) a sede da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), em Washington. O compromisso não estava listado na agenda oficial do mandatário brasileiro, que está na capital norte-americana para realizar sua primeira reunião bilateral com o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta terça-feira (19).

LEIA TAMBÉM

A visita à sede da CIA foi anunciada pelo filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), via Twitter, e também contou com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

"Indo agora com o PR Jair Bolsonaro e ministros para a CIA, uma das agências de inteligência mais respeitadas do mundo. Será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito", escreveu. Na agenda, divulgada pelo Palácio do Planalto, estavam previstos apenas uma audiência com Henry Paulson, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, uma cerimônia de assinatura de atos, além de um jantar oferecido pelo Conselho Empresarial Brasil-EUA. Discurso - Durante um jantar na embaixada brasileira em Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse que "o velho comunismo não pode mais prevalecer no ambiente que nós vivenciamos", informou o porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros. "Humildemente nós sabemos que, quando a diplomacia não dá muito certo, na retaguarda tem as Forças Armadas. O caminho é sempre o mesmo, sempre estamos juntos. Parece até que estamos em lados opostos, mas não, estamos no mesmo lado", acrescentou Bolsonaro.

Em seu pronunciamento, o chefe de Estado ainda afirmou que quer "construir o melhor" para o Brasil. "Eu aqui quero nesse encontro com o presidente Donald Trump buscar maneiras de trabalharmos juntos para o bem dos nossos povos. Eu quero o Brasil grande como o Trump quer os EUA grande", completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado