Bolsonaro pede autorização para receber assessor de Trump na prisão

Publicado em 10/03/2026, às 15h13
- Reprodução CNN

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta terça-feira (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para receber a visita de Darren Beattie, assessor do governo dos Estados Unidos, na prisão.

LEIA TAMBÉM

Aliado do presidente Donald Trump, Beattie trabalha para o Departamento de Estado norte-americano e é responsável pelos assuntos ligados ao Brasil.

No pedido de autorização encaminhado ao Supremo, a defesa de Bolsonaro pediu que a visita seja realizada na próxima segunda-feira (16), no período da manhã, ou na terça-feira (17), datas em que o assessor estará em visita oficial ao Brasil. A entrada de um tradutor na prisão também foi solicitada.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, vai decidir a questão.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista e cumpre pena no 19° Batalhão da Polícia Militar, localizado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O local é conhecido como Papudinha e é destinado a presos especiais, como policiais, advogados e juízes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Goleiro Bruno é considerado foragido pela Justiça do RJ Polícia pede prisão preventiva de tenente-coronel por morte da PM Gisele PF investiga trend no TikTok que simula agressões contra mulheres Vídeo: Homem é preso por prometer “cura do câncer” e vender produto para “descontaminar” vacina da Covid