Bolsonaro recua e desiste de nomeação de Ramagem à Polícia Federal

Publicado em 29/04/2020, às 14h26
Futura Press / Folhapress -

Uol

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desistiu de nomear Alexandre Ramagem como substituto de Maurício Valeixo na direção-geral da Polícia Federal. O decreto de Bolsonaro, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, também cancela a exoneração de Ramagem da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).

LEIA TAMBÉM

"O presidente da República [...] resolve TORNAR SEM EFEITO o decreto de 27 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial da União do dia 28 de abril de 2020, Seção 2, página 1, referente à nomeação de ALEXANDRE RAMAGEM RODRIGUES, para exercer o cargo de diretor-geral da Polícia Federal [...] e à exoneração do cargo de Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência", diz o decreto assinado pelo presidente.

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), já havia barrado a posse de Ramagem à frente da PF. Ao justificar a decisão, Moraes lembrou que há um inquérito em curso para investigar as acusações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, contra Bolsonaro.

O ministro do STF chegou a mencionar a possível "irreparabilidade do dano" caso Ramagem assuma a Polícia Federal neste momento, durante a apuração dos fatos relatados por Moro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda os próximos passos após Moraes autorizar cirurgia de Bolsonaro Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Cinco pessoas morrem após colisão entre caminhão e micro-ônibus no Rio Grande do Sul Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica