Bomba deve mostrar preço de combustível com 2 casas decimais a partir deste sábado

Publicado em 07/05/2022, às 08h07
Reprodução / CNN -

CNN Brasil

Começa a valer neste sábado (7) a medida que determina que os postos de combustíveis exibam os preços com apenas duas casas decimais.

LEIA TAMBÉM

A Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), busca tornar os valores mais claros para os consumidores e alinhados com a expressão numérica da moeda brasileira.

Os valores devem ser exibidos dessa forma tanto no painel de preços quanto no visor da bomba de combustíveis. Mas, nas bombas, o espaço do terceiro dígito pode ser preenchido por um zero desde que permaneça travado durante o abastecimento.

A diferenciação foi proposta pela ANP para que os revendedores de combustíveis possam evitar gastos com trocas de bombas. A agência avaliou que a mudança não deve alterar o valor final dos combustíveis, uma vez que a adoção da medida não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idosa e inquilino são resgatados em porta-malas após sequestro de 12h no RJ Família diz que mineiro foi morto nos EUA após pedir ajuda: ‘Não deram a chance dele ter outro dia’ Defesa de Vorcaro pede acesso à perícia de celulares apreendidos Defesa confirma morte de 'Sicário', suspeito de integrar milícia de Vorcaro