Bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial gera evacuação na Polônia

Publicado em 26/05/2023, às 15h15
Reprodução / Wikimedia Commons -

Folhapress

O explosivo aéreo estava próximo a um viaduto ferroviário na cidade de Breslávia e foi achado por trabalhadores de uma obra. O achado gerou a evacuação de residentes. As informações são da agência Associated Press.

LEIA TAMBÉM

Cerca de 2.500 cidadãos tiveram que ser evacuados após uma bomba alemã do modelo SC250 ter sido encontrada. O explosivo pesa 250 kg. A polícia emitiu um apelo público para a evacuação. Os residentes foram levados de ônibus até um local seguro. O tráfego de trens precisou ser interrompido.

Agentes especializados trabalharam na remoção da bomba. Aleksandra Freus, porta-voz da polícia, disse à emissora TVN24 que alguns cidadãos se recusaram a sair do local.

Breslávia foi palco de combates e bombardeios com a União Soviética. A cidade pertencia à Alemanha durante o período e tornou-se parte da Polônia após as fronteiras serem redesenhadas com o fim da guerra.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos