Bombardeio em festa de casamento no Iêmen deixa pelo menos 26 mortos

Publicado em 08/10/2015, às 08h59
-

Redação


O número de mortos no bombardeio em uma festa de casamento no Iêmen subiu de 13 para 26, incluindo sete menores, informaram hoje (8) fontes médicas e testemunhas.

As vítimas encontravam-se na casa de um dirigente tribal conhecido por seu apoio aos rebeldes houthis.

Fontes médicas confirmaram que pelo menos 26 corpos foram retirados dos escombros do local onde ocorria a festa.

As mesmas fontes acrescentaram que 40 pessoas ficaram feridas, entre elas 15 crianças e 17 mulheres.

O bombardeio que, segundo testemunhas, teria sido feito pela coligação liderada pela Arábia Saudita, atingiu a casa onde era realizada a festa, em Sanban, na província de Dhamar, a cerca de 100 quilômetros de Sanaa.

Desde março, a coligação faz uma campanha aérea em apoio ao presidente Abedrabbo Mansour Hadi e contra os rebeldes xiitas houthis, apoiados pelo Irã.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Misantropia: o que está por trás da mensagem enviada pela Defesa Nacional após invasão hacker? Irã anuncia fechamento do Estreito de Hormuz, diz agência iraniana Mega incêndio em resort na República Dominicana deixa uma pessoa morta e força evacuação de 1.700 pessoas Mãe relata choque ao descobrir que bebê nasceria sem um dos braços: "Difícil assimilar"