Bombeiros confirmam que incêndio em terminal de carga no Guarujá foi extinto

Publicado em 16/01/2016, às 10h41

Redação

Após cerca de 37 horas, o incêndio que atingia um terminal de carga no Guarujá, litoral paulista, desde a tarde da última quinta-feira (14) foi extinto na manhã deste sábado (16). A informação foi confirmara pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

LEIA TAMBÉM

A corporação permanece no local com 15 viaturas, um navio e 60 homens no trabalho de rescaldo. O Corpo de Bombeiros realizou o resfriamento do local para que não ocorram novos vazamentos. Ainda há fumaça na região, que diminui gradativamente.

O incêndio começou por volta das 15h de quinta-feira após um vazamento de produtos químicos e espalhou fumaça sobre o litoral sul de São Paulo. Segundo a Localfrio, responsável pelo terminal no qual ocorreu o acidente, o contêiner onde fogo começou continha dicloro isocianúrico de sódio, composto de cloro usado para limpeza de piscinas .

Para controlar o incêndio, desde a manhã de sexta-feira (15) foi adotada uma nova estratégia pelo Corpo de Bombeiros em acerto com a Cetesb, que é o imersão de cada contêiner atingido em uma carreta com água.

O distrito de Vicente de Carvalho ficou isolado pela fumaça e teve pelo menos 600 casas evacuadas. A nuvem chegou à cidade de Santos e paralisou o porto.

No Guarujá, ao menos 75 pessoas foram atendidas nas três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) — Jardim Boa Esperança, Rodoviária e Enseada — em razão da fumaça, mas nenhuma delas com causas graves. Já em Santos, 26 pessoas receberam atendimentoe uma senhora de 72 anos foi internada.
O Ministério Público de Guarujá instaurou inquérito civil para averiguar os danos ambientais causados pelo vazamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas