Bombeiros controlam incêndio após tombamento de caminhão em São Sebastião

Publicado em 17/07/2025, às 15h11
Ascom CBMAL - Reprodução

Ascom Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foram acionadas, na madrugada de terça-feira (15), para atender a um acidente na rodovia BR-101, no município de São Sebastião, agreste alagoano. Um caminhão carregado de cevada tombou na pista e pegou fogo logo em seguida. De acordo com informações colhidas no local, o estouro de pneus provocou o tombamento do veículo.

LEIA TAMBÉM

Apesar da gravidade do acidente e do incêndio que se seguiu, o motorista sofreu apenas escoriações leves e não necessitou de encaminhamento hospitalar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente, realizando o controle do trânsito e prestando apoio às equipes de emergência.

Para combater as chamas, foram enviadas duas viaturas do CBMAL com um total de seis militares. As guarnições Auto Bomba Salvamento (ABS-20), de São Sebastião, e Auto Bomba Tanque (ABT-17), de Arapiraca, atuaram de forma coordenada, utilizando água para debelar o incêndio. No entanto, por volta das 8 horas da manhã, houve reignição do fogo no local do tombamento, exigindo o retorno da guarnição ABS-20 para extinguir as chamas e realizar o rescaldo a fim de evitar novos focos.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que, em casos de acidentes com veículos de carga e incêndios veiculares, mantenha-se afastada da área, acione imediatamente o serviço de emergência pelo número 193 e evite qualquer tentativa de aproximação ou retirada de carga, pois além do risco de explosões, há possibilidade de intoxicação por fumaça ou outros produtos inflamáveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Hemoal abre em horário especial para doação de sangue no Carnaval Presidente do TRE-AL participa de reunião no TSE para alinhar regras das eleições de 2026 Decreto autoriza cartão para antecipação de até 10 dias do salário para servidores de Alagoas; veja como vai funcionar Idoso é resgatado com vida após mais de 24 horas em área de mata