Bombeiros encontram seis corpos em praia da zona sul do Rio de Janeiro

Publicado em 10/06/2018, às 15h38

Redação

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou seis corpos na manhã deste domingo (10) na praia Vermelha, na Urca, zona sul da cidade. Na sexta (8), um confronto entre policiais e traficantes chegou a fechar o bondinho do Pão de Açúcar, que fica na região.

LEIA TAMBÉM

Os corpos estavam em área de difícil acesso, em um costão conhecido como Pedra do Anil e ainda não foram identificados. Eles foram encontrados pelos bombeiros após denúncia. 

A Delegacia de Homicídios da capital foi acionada e está realizando perícia no local.

Na sexta, a polícia realizou uma operação na área, subindo pela mata para chegar às favelas, mas encontrou traficantes no caminho e houve intenso tiroteio.

Um policial foi atingido na perna por estilhaços de granada e foi levado ao hospital, mas sem ferimentos graves.

Os tiroteios levaram ao fechamento do bondinho, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Foi a primeira vez desde a inauguração, em 1912, que o sistema foi interrompido por episódio de violência.

O Aeroporto Santos Dumont, que fica no centro da cidade, também foi afetado. Decolagens foram suspensas por 15 minutos na tarde de sexta.

Cercada por montanhas, a praia Vermelha é uma área militar e sedia a Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Nela, está o acesso ao bondinho do Pão de Açúcar, que encerrou as atividades mais cedo nesta sexta.

Moradores das comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira e do Leme vêm sofrendo com a disputa de grupos rivais pelo controle da região, que começou há cerca de um mês.

Segundo a plataforma colaborativa Fogo Cruzado, foram registrados ao menos oito tiroteios nas duas comunidades nos últimos 15 dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado