Bombeiros fazem buscas a piloto da aeronave que caiu no Guaíba, no RS

Publicado em 04/10/2022, às 07h03
Ronaldo Bernardi/Agência RBS -

Gaúcha ZH

Os bombeiros seguem realizando buscas pelo piloto da aeronave que caiu na noite dessa segunda-feira (3) no Guaíba, na zona sul de Porto Alegre, após decolar de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Conforme a corporação, o homem que pilotava o monomotor é Luiz Cláudio Petry, de 43 anos.

LEIA TAMBÉM

Ele faria um voo curto até a região do bairro Belém Novo e retornaria para Eldorado do Sul. Petry é um dos donos da aeronave. Os sócios e mais um piloto, que trabalham com ele, estiveram no local. A suspeita é de que houve uma pane no ultraleve.

Durante a madrugada e o início desta terça (4), foram encontradas as asas, a cabine do piloto, o motor e um pedaço da parte traseira da aeronave, que estava ligada a um cabo de aço. O motor está no fundo do Guaíba, cravado na areia. O ponto fica a cerca de 25min da orla de Ipanema.

O trabalho para localizar o piloto acontece com auxílio de helicópteros, mergulhadores e embarcações. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava em situação regular. 

Os destroços do avião de pequeno porte serão levados pelos proprietários para investigar o que aconteceu e apresentar ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

De acordo com o aplicativo Flight Radar, que identifica as rotas dos voos conforme a identificação das aeronaves, o ultraleve teria realizado um voo de seis minutos a oito minutos, entre 17h45min e 17h51min, partindo da pista de Fazenda Jacuí, em Eldorado do Sul, e desaparecendo entre a região dos bairros Ponta Grossa e Belém Novo, em Porto Alegre, quando teve uma queda brusca e perdeu o contato com a base.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Aos 95 anos, morre Haroldo Costa, intelectual e jornalista Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até este domingo