Bombeiros fazem resfriamento e varredura no Hospital Badim no Rio

Publicado em 13/09/2019, às 09h03
Fernando Frazão/Agência Brasil -

Agência Brasil

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que, depois de mais de quatro horas, o incêndio no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, foi controlado. Equipes dos quartéis de Vila Isabel, Tijuca, Méier, Central, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) e do Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio, atuaram, desde o início da noite de hoje (12), no combate às chamas que atingiram o hospital. 

LEIA TAMBÉM

O fogo foi controlado por volta das 22 horas e, neste momento, a corporação realiza uma varredura na unidade e faz a operação de resfriamento e limpeza no prédio. Os bombeiros confirmaram uma morte, mas não informaram se a vítima é homem ou mulher.

A assessoria disse que a apuração das causas do incêndio não faz parte da área de atuação do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio ficam a cargo da perícia técnica da Polícia Civil.

A nota diz que o Hospital Badim possui Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros e que cabe aos responsáveis legais pelas edificações a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados no projeto.

Ao todo, o hospital tinha 103 pacientes internados. A maioria deles foi transferida para outros hospitais das redes pública e particular de saúde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital