Bombeiros retomam buscas para encontrar trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy

Publicado em 14/08/2024, às 08h06
A vítima foi identificado como Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos | Reprodução/TV Pajuçara -

Pedro Acioli*

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas para encontrar o trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy na tarde dessa terça-feira (13). Eraldo Rodrigues Neto tinha 21 anos e estava trabalhando na reforma da ponte.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à TV Pajuçara, o sargento Washington Santos, do Corpo de Bombeiros, revelou que o trabalhador bateu em outra estrutura ao cair. “Ele se desclipou [tirou o EPI] para caminhar sob a superfície, que rompeu. Quando ele desceu, bateu em outra superfície que tem embaixo e caiu na água”, explicou.

Ainda segundo o sargento, o fato da água estar muito turva e a presença de corrente de água no local aumentam a dificuldade de encontrar Eraldo. Na manhã desta quarta-feira (14), as buscas foram retomadas, porém ainda não há atualizações. 

Imagens enviadas para a TV Pajuçara mostram como era o local de trabalho onde caiu o trabalhador. Veja o vídeo:

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou que a obra era fiscalizada constantemente. Confira a nota:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lamenta profundamente o acidente com o trabalhador Eraldo, da construtora Jatobeton, que na tarde desta terça-feira (13) caiu de uma plataforma, enquanto trabalhava numa obra de manutenção da ponte Divaldo Duruagy, e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú.

O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e todas as normas de segurança, que incluem a disponibilização e o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), eram atendidas pela construtora responsável.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição Confira funcionamento dos serviços municipais de saúde no feriado prolongado Crianças trancadas dentro de veículo foram abandonadas em beco deserto, diz DMTT Prefeitura e Câmara de Maceió decretam ponto facultativo para esta sexta (05)