Bombeiros visitam área afetada por mineração no Pinheiro e região

Publicado em 31/10/2019, às 17h14
Secom Maceió -

Secom Maceió

Em visita técnica conduzida por representantes da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas conheceram, nesta quinta-feira (31), as áreas afetadas pela instabilidade em decorrência da mineração nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro. A visita faz parte do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da corporação.

LEIA TAMBÉM

Os militares conheceram o trabalho do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) da Defesa Civil de Maceió e tiraram dúvidas sobre o trabalho de monitoramento de feições realizado nos bairros.

A diretora de Operações de Proteção e Defesa Civil da Compdec, Joanna Borba, explicou sobre os estudos que existem referentes ao problema de instabilidade de solo que afeta os três bairros, sobre o Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e os tipos de risco na área afetada.

De acordo com o subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, major Roberto Wanderley, a visita técnica faz parte do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, com oito capitães participando. “Esta visita servirá de base para o Plano de Contingência do Corpo de Bombeiros, onde são apontadas as ações e atuação em caso de desastre. Eles propõem essa atuação em cada cenário”, destacou o oficial.

“Foi uma visita técnica importante inclusive para estreitamento dos trabalhos da Defesa Civil de Maceió e do Corpo de Bombeiros. Isso deve fortalecer as ações voltadas à população de Maceió”, completou Joanna Borba.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês