TNH1
Carlos Bonatelli, consultor esportivo da junta diretiva do CSA, afirmou nesta quinta-feira, 9, que acertou mais seis rescisões contratuais com jogadores do elenco 2025, abriu conversas com técnicos e planejou a pré-temporada para novembro.
LEIA TAMBÉM
"Iniciamos as conversas assim que cheguei em Maceió até para entender a situação de cada uma. Conseguimos avançar agora em alguns acordos. Seis acordos de rescisão foram firmados com Wellington, Álvaro, Vander, Silas, Felipe Albuquerque e Gabriel Felix".
"Com os clubes de origem do Leonan (Capivariano) e o Ramon (Maricá) conseguimos finalizar um acordo de encerramento de contrato desses atletas junto ao CSA", acrescentou.
O consultor disse ainda que conseguiu negociar novos termos do empréstimo do zagueiro Eduardo Biazus com a Portuguesa.
"Com relação ao Eduardo Biazus, fizemos um pequeno ajuste com a Portuguesa para que possamos cumprir o acordo inicial, vai ter uma diminuição do custo para o CSA".
A expectativa é que o clube possa encaminhar mais acordos com outros jogadores, seja por rescisão ou continuidade.
"Estamos conversando com algumas possibilidade de atletas, até mesmo os que aqui estão e têm contrato até o ano que vem. Estamos analisando quais são as possíveis permanências que teríamos para 2026. Com a definição do treinador, a gente consegue ter um alinhamento muito melhor com a comissão técnica definida. Claro que temos o perfil daquilo que desejamos, mas precisamos ter os encaixes sobre padrão de jogo, o que o clube precisa e a cultura local de jogo do que a torcida gosta, aquilo que temos historicamente como resultado dentro do CSA. Temos que levar em consideração todos esses fatores na montagem do elenco".
Sobre o novo técnico, Bonatelli explicou que manteve diálogo com pelo menos oito profissionais e agora está em fase final de negociação.
"Montamos o perfil daquilo que a gente entende ser ideal para o CSA para 2026, das competições que vamos disputar (Estadual, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série D). Conversamos com diversos treinadores. Foram oito técnicos. Creio que estamos na fase final das conversas para que possamos definir até o início da semana quem sabe o nome do novo treinador. O quanto antes decidirmos vamos firmar o acordo".
A meta do consultor é iniciar a pré-temporada entre 15 e 20 de novembro.
O CSA está sendo comandado interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ney Ferreira. Ainda não há informações sobre novas eleições.
LEIA MAIS