Bope e TV Pajuçara ajudam idosa com Alzheimer a reencontrar família

Publicado em 04/01/2017, às 22h22

Redação

Uma história com final feliz. Assim pode ser descrita a saga de Maria dos Santos, ou dona Marili, como é mais conhecida, ocorrida nesta quarta-feira, 4. A senhora de 87 anos e portadora de Alzheimer saiu de casa na Jatiúca, segundo o esposo da neta, na parte da tarde, e passou ficou pelas ruas de Maceió, até que uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) a encontrou e, através da produção do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, sua família foi encontrada.

LEIA TAMBÉM

A guarnição, formada pelo sargento Moisés, o cabo Antônio e os soldados Disberto e Bruno, localizou dona Marili perto de um hotel na orla, e passou a procurar membros da família da senhora. Foi então que um dos militares entrou em contato com a produção do programa, pelo alcance que o noticiário possui em todo o Estado, e a neta de dona Marili, Márcia, foi contatada. Grávida, ela chegou à sede acompanhada do marido e de seus outros dois filhos para “resgatar” a senhora.

“Ela saiu de casa em um minutinho de descuido. Estávamos fazendo um serviço de marcenaria, e pedi que ela fosse para o quarto. Neste meio tempo, ela ‘aproveitou’ a porta aberta e saiu”, explicou Márcia. “Passamos a tarde procurando, e chegamos a fazer cartazes para distribuir pela cidade e pelas redes sociais”, confessou aliviada.

Confira o reencontro da família com dona Marili:

Mais detalhes desta emocionante história você confere nesta quinta-feira (05), no Fique Alerta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer