Bope homenageia militares mortos em helicóptero com entrega de bandeira

Publicado em 02/10/2015, às 22h35
-

Redação

Militares morreram em queda de aeronave (Crédito: Agência Alagoas)

“A família bopeana tem orgulho de seus integrantes que hoje estão nos braços de nosso Pai Celestial”, afirmou tenente-coronel Jairisson Melo, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), durante homenagem póstuma aos militares do grupamento aéreo, realizada nesta sexta-feira (2), na sede da unidade, onde foi entregue aos familiares a bandeira do Bope em simbologia a trajetória dos mesmos na caserna.

Os militares morreram na queda de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública, no último dia 23,  nas proximidades do Aeroclube de Maceió, no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital.


Os familiares dos três integrantes do Bope, capitão Mario Henrique Assunção, e os soldados De Moura e Diogo de Melo Gonzaga, além de parentes do major Milton Carnaúba Gomes Paiva, do Corpo de Bombeiros, puderam conferir o ambiente de trabalho que eles conviviam e o sentimento de agradecimento e pesar da família bopeana. 

Leia + no TNH1

Emocionante! Militares mortos recebem homenagem por todo o país

Perícia diz que helicóptero que caiu não apresenta marcas de tiros

Vídeo de helicóptero divulgado em redes sociais está sendo investigado pela Polícia, diz Seripa

Militares mortos em queda de helicóptero são velados no Palácio Floriano Peixoto

Na ocasião, o coronel Marcos Sampaio, comandante do CPC, representou o comando geral da PM e enalteceu o profissionalismo dos tripulantes, assim como o reconhecimento de toda a Segurança Pública.

 “Nosso trabalho é árduo e imprevisível. Nossos amigos faleceram no exercício da função, protegendo a sociedade e combatendo a violência. Rogamos a Deus que estejam em um bom lugar e que seus exemplos nos guiem em nossa caminhada profissional”, declarou Sampaio. 

Também participaram da solenidade, integrantes do Grupamento Aéreo e alunos do Curso de Tripulantes, edição 2015. Representando os familiares, Verônica Assunção, mãe do capitão Assunção, emocionou os presentes em seu discurso: “Difícil entender o porquê dos desígnios de Deus, mas nestes momentos de dificuldades aprendemos muito, especialmente a revisar nossos vínculos afetivos. Recebemos muito amor e um exemplo bem notório é esta homenagem. Eles amavam o que faziam e agradecemos de coração pelo reconhecimento ao trabalho de nossos entes queridos”.




Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação