Nide Lins
Adriana Oliveira (@adrianaoliveira), confeiteira de mão cheia da Borbô Confeitaria (@borbo.confeitaria), e responsável por um dos melhores bolos de noiva de Maceió, também Pula a Cerca, ela tem seus lugares favoritos fora da cozinha: Divina Gula (@divinagulabr),Boteco do Zeca (@botecodozeca), e Fogão Colonial (@fogaocolonial) estão no topo da sua lista. A alagoana toca a confeiteria ao lado da sócia Tatiana Alves, a vida é doce — bolo de ameixa, de limão, de chocolate e o tradicional bolo de noiva — mas também tem salgados, como a tortinha sertaneja de carne de sol com banana-da-terra, sempre acompanhados de um bom café. O nome “Borbô” vem da borboleta, símbolo do voo que levou as duas de Rio Largo a Maceió, onde espalham sabor e afeto.
LEIA TAMBÉM
Bolo de noiva com flores de açúcar
Além de confeitar, Adriana ama estar com a família, cozinhar e transformar flores de açúcar em verdadeiras joias — sua maior terapia. Alagoana vitoriosa, começou a carreira de forma inusitada: fazia bolinhos no salão de beleza onde trabalhava, só para adoçar a vida das clientes. O sucesso foi tanto que investiu em cursos no Senac, Senai e outros. Sua primeira experiência no ramo foi em Rio Largo, com uma lanchonete e encomendas de bolos de festa — início de uma trajetória doce que não para de crescer.
Boteco do Zeca (@botecodozeca) é o cantinho sagrado do churrasco. Tem espetinhos de picanha, carneiro, maminha, asinha, frango desossado... Zeca já partiu, mas seu legado continua vivo na casa de churrasco mais saboroso da Jatiúca.
📍Av. Paulo Falcão, 782 – Jatiúca
O Fogão Colonial (@fogaocolonial) é um restaurante de comida regional que também abriga o Rei do Hambúrguer (@oreidohamburguerofc), famoso pelo sanduíche de carne artesanal. No mesmo espaço, o cliente pode escolher entre pratos típicos da cozinha nordestina ou se render ao sabor de um hambúrguer feito na hora. Av. Dr. Antônio Gouveia, 981 - Pajuçara, Maceió
LEIA MAIS