Botafogo demite técnico Zé Ricardo após queda na Copa do Brasil

Publicado em 12/04/2019, às 14h48
Vitor Silva/Botafogo -

Folhapress

O Botafogo comunicou a demissão do técnico Zé Ricardo nesta sexta-feira (12), um dia após o time ser eliminado da Copa do Brasil, ainda na terceira fase, pelo Juventude (RS).

LEIA TAMBÉM

Endividado e com atrasos salariais, o clube contava com a classificação na competição, o que garantiria, além do ganho esportivo, premiação de R$ 1,9 milhão. Junto do treinador, o auxiliar-técnico Cleber dos Santos deixa o clube.

No time alvinegro desde 4 de agosto do ano passado, Zé Ricardo esteve no comando em 40 jogos -com 17 vitórias, 7 empates e 16 derrotas.

Além da recente queda no torneio nacional, ele acumula desgaste pela campanha pífia no Campeonato Carioca, sem sequer chegar às semifinais dos dois turnos.

Enquanto define um substituto, o Botafogo terá duas semanas livres para treinos, uma vez que só voltará a ter compromissos em campo no dia 27, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"