Botafogo paga R$ 2 milhões e compra revelação de 1º clube vegano do Brasil

Publicado em 27/08/2024, às 21h01
Kaiky atuava pelo Laguna-RN | Jonathan Holanda / Laguna SAF -

Eder Traskini / Folhapress

O Botafogo desembolsou R$ 2 milhões para adquirir o jovem centroavante Kaiky, de 18 anos, que atuava pelo Laguna SAF (RN), o primeiro clube vegano das Américas. A reportagem apurou que a negociação ainda conta com gatilhos por metas atingidas.

LEIA TAMBÉM

Kaiky marcou 14 gols e deu cinco assistências em 25 jogos entre profissional e sub-20. O Laguna disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar.

Natural de Tanguá (RJ), Kaiky chegou ao Laguna com 17 anos após iniciar a carreira no Santa Ritense (MG). Ele foi descoberto pelo técnico Gustavo Nabinger, que viu vídeos do atleta atuando por um projeto social do Rio de Janeiro.

A transferência se tornou a maior da história do futebol de base do Rio Grande do Norte. O Laguna foi fundado em 2022 já com o conceito de ser o primeiro clube vegano das Américas.

Eu tive muita evolução aqui no Laguna. Quero pontuar algumas sobre caráter, responsabilidade, como ser uma pessoa do bem mentalmente e comprometida. Quero falar para a nova geração sempre dar o melhor de vocês todos os dias e escutar a comissão técnica da Laguna. E nunca desistam de vocês, que vocês vão conseguir, disse Kaiky

PRIMEIRO CLUBE VEGANO - O Laguna nasceu já adotando o veganismo em seus refeitórios. Os jogadores não são obrigados a adotarem o veganismo fora do clube. 

São seis refeições diárias pensadas por chefs da cozinha vegana em compasso com nutricionistas e médicos do clube.

Com sede perto da famosa praia de Pipa, o Laguna tem parceria com ONGs voltadas a preservação ambiental. Também é signatário do pacto global das Nações Unidas e tem seu estatuto com base em práticas sustentáveis de ESG.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"