Botafogo x São Caetano - Só um vai ficar com o acesso!

Publicado em 10/10/2015, às 23h30
-

Redação


O momento que o torcedor paulista tanto esperou durante todo o ano finalmente está chegando. Neste final de semana, Botafogo eSão Caetano irão definir os seus destinos e lutar pelo seu maior objetivo: conquistar uma vaga na Série C. O primeiro passo para alcançar este feito pode ser dado no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, às 19 horas, no Estádio Santa Cruz.

Mais uma vez, o Botafogo terá uma força extra para superar mais um obstáculo nesta Série D. Mais de 20 mil torcedores estarão presentes no Estádio Santa Cruz e cada um deles promete se tornar o combustível que o elenco botafoguense tanto precisa. Isso é resultado do projeto Futebol Sustentável promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com duas garrafas plásticas pet o torcedor adquire um ingresso. No caso, no Santa Cruz, o projeto vai atingir seu ápice, com o recorde de troca de 20 mil ingressos, ou seja, foram arrecadados 40 mil garrafas pet.

“Tudo isso que o torcedor do Botafogo está fazendo é fantástico e tenho certeza que vai vir mais de 25 mil pessoas empurrar o nosso time. Esse tem sido o nosso diferencial, afinal os jogadores ganham uma força muito grande quando eles vão para o campo e olham essa torcida apaixonada do lado”, afirmou o técnico Marcelo Veiga.

O segundo jogo das quartas de final da Série D acontecerá na próxima sexta-feira, às 19 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

MUDANÇAS NO FOGÃO

Se nas arquibancadas a força será máxima, dentro de campo o treinador tem alguns problemas. Veiga não poderá contar com o lateral-esquerdo Augusto Ramos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Vitinho e Guaru se tornaram motivos para preocupação por terem passado pelo departamento médico esta semana.

O comandante botafoguense também tem algumas boas notícias, como a volta dos experientes Mirita para o miolo de zaga e Nunes no comando de ataque.

Todos no Tricolor concordam que os duelos decisivos de mata-mata contra o Azulão serão os mais difíceis do time na Série D. “É o melhor time da competição neste momento, temos que respeitar eles, pois sabemos da qualidade deles. Essa vaga vai ser decidida em detalhes, pois são dois times muito fortes e equilibrados que estão nessa disputa”, salientou Veiga.

FELIZ COM AZULÃO

Um dos responsáveis por recolocar o time do Grande ABC em condições de disputar novamente o protagonismo em campeonatos, o treinador Luiz Carlos Martins analisou o trabalho feito pensando nas duas e decisivas partidas contra o clube de Ribeirão Preto.

“Fizemos tudo aquilo que tinha de ser feito. Fizemos a melhor campanha em todos os sentidos e agora vamos para uma final, quando tudo pode acontecer. Esse próximo confronto é diferente, pois não será decidido em noventa minutos, mas, sim, em 180, e nós estamos preparados para esses dois jogos”, explicou.



Fonte: Futebol Interior


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente