Boxeador russo morre quatro dias após sofrer nocaute técnico

Publicado em 23/07/2019, às 19h38
Reprodução/Esporte Fera -

Esporte Fera

O lutador de boxe russo Maxim Dadashev, que tinha 28 anos morreu nesta terça-feira, 23/07, nos Estados Unidos. Dadashev havia sido derrotado pelo portorriquenho Subriel Matias na última sexta-feira, 19/07 por nocaute técnico.

LEIA TAMBÉM

O russo sofreu um colapso ainda no ringue, mas depois pareceu bem para quem havia acabado de ser derrotado, mas a condição foi piorando. Foi levado a um hospital e precisou passar por cirurgia devido a uma lesão no cérebro - parte do osso do crânio de Dadashev foi retirado, o que não adiantou.

Maxim esteve pior na luta desde o começo, obrigando seu treinador a jogar a toalha no 11º round. Ele precisou de ajuda para sair do ringue e foi levado ao hospital Prince George, em Maryland, onde foi para a UTI e colocado em coma induzido antes de falecer.

Maxim Dadasehv deixa esposa e filhos, que viajaram de São Petersburgo aos Estados Unidos para vê-lo antes de morrer. Ele era considerado um lutador muito promissor na Rússia e, até a derrota da última sexta, tinha um cartel invicto no boxe, com 13 vitórias, sendo 11 por nocaute e havia assinado com a Top Rank, uma das maiores empresas de promoção de lutas do mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente